Giro de Esportes da MorenaFM.com

O Bahia vai enfrentar o CRB, nesta terça, na Arena Fonte Nova, tentando acabar com o que já está virando uma tradição. O time não vence em casa há quatro partidas, somando Série B e Copa do Brasil. Vai ver que a torcida faz mal pro tricolor... Hoje ele está a um ponto do vice-líder Vasco e tranquilo no G4.

Infeliz em campo, feliz na arrecadação. Isso é o Vitória, que pasosu a maior parte do primeiro semestre dando vexame no estádio, mas liderando a Série C em torcida. O maior público pagante foi justamente na derrota para o Volta Redonda, quando encheu o Barradão com 27.671 torcedores. O time melhorou. Talvez a média suba.

Mas o Vitória passa vexame com a ignorância e violência de suas torcidas organizadas. No domingo, um barbeiro que voltada do trabalho para casa numa moto cometeu o erro de passar perto dos marginais da torcida Os Imbatíveis. Ele estava de camisa azul, o que foi suficiente para mais de 10 animais espancarem o rapaz.

O clube, como sempre, "repudiou" a violência. Mas isso é só tirar o dele da reta. Não basta o Vitória soltar notas de repúdio se ele não pune as organizadas violentas. Ao não punir, o clube é cúmplice dos ataques. É preciso proibir a entrada da organizada por alguns jogos e, na reincidência, banir para sempre, como é feito na Europa.

A liderança do Atlético mineiro durou pouco, porque o Palmeiras fechou a rodada vencendo o Cuiabá por 1x0. Foi vitória sem graça, com placar magro, mas suficiente para ficar dois pontos à frente. Atrás do Galo tem Corinthians e Internacional com dois pontos a menos, além de Flu e Athletico paranaense com três.

Na Série B, a partida entre Sport e Vila Nova terminou sem gols, mas o destaque foi todo para a confusão armada em torno do técnico Lisca. Com apenas 4 jogos pelo time, Lisca foi anunciado pelo Santos como sua escolha para treinar o clube no resto da temporada, apesar de não existir nenhuma declaração oficial.

Logo ao entrar no estádio, o técnico foi xingado pela torcida do Sport, chamado de mercenário e alvo de um copo jogado da arquibancada. Depois do empate, o time se manteve no quinto lugar, cinco pontos atrás do Grêmio, e Lisca declarou que foi "demitido pela torcida", talvez justificando sua saída para o Santos.

Com o fim do primeiro turno do Brasileiro, vamos a uma estatística interessante. Gustavo Scarpa, do Palmeiras, é o líder em assistências, aqueles passes que terminam em gol do companheiro. Ele fez nada menos que 50, muito acima do segundo, Nacho, do Atlético mineiro, com 36. Vina, do Ceará, fecha o Top 3 com 31.

Na artilharia da Série A, quem lidera é Cano, do Fluminense, que m,arcou 10 gols. Depois dele aparecem Calleri, do São Paulo, com 9; Bissoli, do Avaí, e Pedro Raul, co Goiás, com 8. Na Série B, três jogadores empatam com 9 gols: Diego Souza, do Grêmio; Gabriel Poveda, do Sampaio Correia; e Lucca Brito, da Ponte Preta.

O Flamengo apresentou o volante chileno Arturo Vidal, de 35 anos, que assinou contrato até o fim de 2023. Ele diz que sua meta é ganhar a Libertadores com o rubronegro. Vidal pode estrear no dia 30, junto com outro recém-contratado de peso, Everton Cebolinha. O Flamengo está em sétimo na Série A.

O Botafogo renovou o contrato de Erison, atacante de 23 anos que é o artilheiro do time na temporada, com 14 gols em 29 jogos. A renovação vai até 2025, com o clube sendo dono de 60% do passe. Já o Bahia contratou por empréstimo Igor Torres, de 22 anos, que é do Fortaleza, além de Copete, que estava no Avaí.

O Milan anunciou a renovação do contrato de Ibrahimovic. Hoje com 40 anos, ele completa 41 em outubro e joga a próxima temporada, que gomeça em agosto e termina em junho do ano que vem. Outro veterano, Cavani, de 35 anos, vai jogar na Espanha, com o Villareal. summer.

Imagine voce comprar um jogador caro, para ser a nova estrela do time e, ainda na pré-temporada, descobrir que ele nem vai estrear. Foi o que aconteceu com o Borussia Dortmund, que contratou Haller, do Ajax, para substituir Haaland. Hoje, ele descobriu um tumor no testículo e não sabe quando volta a jogar.

O Liverpool está negociando a compra de mais um brasileiro, Antony, do Ajax. O jogador, de 22 anos, é cobiçado pelo Manchester United, mas o clube tinha feito uma oferta muito baixa, de 60 milhões de eutos. O time holandês quer 75. O Liverpool não quer pagar tanto, mas promete chegar a um valor mais próximo.

A baiana Bia Ferreira aumentou sua coleção de títulos. Depois de ser prata nas Olimpíadas de Tóquio, vice-campeã Mundial e campeã Pan-Americana, ela faturou o GP Internacional de Boxe do Rio de Janeiro, derrotando a argentina Viviana Pelavecino por decisão unânime.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

11:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm