FLI terá mesas-redondas no sindicato

As mesas redondas e bate-papos programados para a 5ª Festa Literária de Ilhéus (FLI), de 13 a 16 de julho, vão acontecer no auditório do Sindicato Rural de Ilhéus, no centro histórico. A Feira de Livros será no espaço do Museu do Cacau, ao lado do sindicato.

O palco e as atividades infantojuvenis ficarão na Rua Almirante Barroso, trecho entre a Rua Eustáquio Bastos e a Avenida Coronel Misael Tavares. Já os workshops ocorrerão na sede da Academia de Letras. Durante a abertura da FLI, dia 13, às 19 horas, haverá a entrega do Prêmio Sosígenes Costa de Poesia.

Depois será a vez de uma conferência com a psicóloga e escritora Viviane Mosé. O primeiro bate-papo literário, no dia 14, começará às 9 horas e vai abordar o tema “A poesia modernista na contemporaneidade”, reunindo os escritores Aleilton Fonseca, André Rosa, Cátia Hughes e Geraldo Lavigne.

Às 14 horas, será debatida a obra de “Fernando Leite Mendes, um cronista esquecido”, com os escritores Cyro De Mattos, Ivo Korytowski, Pawlo Cidade e Wilson Mendes. Em seguida, às 16h, a mesa reunirá as escritoras Elisa Oliveira, Kali Oliveira, Luh Oliveira e Neila Brasil, para debater “A arte e a vez de escrever para crianças”

Às 18h do dia 14, será feito um lançamento coletivo de livros. No dia seguinte, às 9h, Elis Matos, Iran Melo e Tales Pereira deabtem “Todas, todos e todes: uma questão de gênero e linguagem”. Às 14 horas, Edgard Abbehusen, Julianna Torezani e Rita Virginia Argollo discutem “Redes sociais: entre a arte e o controle.”

Os professores Fabrício Brandão, Jane Hilda Badaró, Maria Luiza Heine e Tcharly Briglia se reúnem às 16h para falar sobre “Poesia, arte e internet”, seguidos de um sarau lítero-musical. No dia 16, o bate-papo será às 10h, com o tema “Corpos dançantes: música, literatura e artivismo”, Karen Ramos, Milena Magalhães e Thiago Soares.

Às 15 horas, o sul-africano Mlungisi Mkhonza, o professor Rodrigo Bomfim e o cineasta Rodrigo Felha mostrarão suas ideias sobre “Favela, juventudes e narrativas do mundo”. Às 17 horas, haverá lançamento de livros da Editus e a conferência com o escritor carioca Jeferson Tenório, vencedor do Prêmio Jabuti, com “O avesso da pele”.

A artista Ligia Callaz fará o show de encerramento da 5ª Festa Literária de Ilhéus (FLI), que é promovida pela Editus e a Academia de Letras de Ilhéus, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Pedro Calmon. Inscrições e outras informações no site https://doity.com.br/festaliterariadeilheus

17:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm