Filarmônicas vão agitar o Pelourinho

O Centro Histórico de Salvador vai agitar nativos e turistas com o Festival 2 de Julho - Filarmônicas da Bahia. ele vai reunir 12 das melhores bandas do estado, de 14 a 16 de julho, em apresentações no Pelourinho. Elas foram escolhidas através de edital, mas não estarão só.

Cada filarmônica será acompanhada por um artista convidado, no caso Mariella Santiago, Manuela Rodrigues, Juliana Ribeiro, Dão e Roberto Mendes. Os shows acontecem gratuitamente, a partir das 19h, nos largos Pedro Arcanjo e Quincas Berro d'Água.

O Festival é uma realização da Fundação Cultural da Bahia com o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), e visa celebrar o aniversário da independência do Brasil na Bahia. Nesta quinta, no Largo Quincas Berro d'Água, tem Sociedade Filarmônica Lyra Santamarense com Manuela Rodrigues.

Logo em seguida, a Filarmônica Terpsícore Popular também com Manuela. Já no Largo Pedro Arcanjo, as atrações são Filarmônica Lyra Popular Belmonte e a Filarmônica Minerva Cachoeirana, acompanhadas de Dão. O festival continua na sexta.

No Quincas, haverá show da Sociedade Lítero Musical 25 de Dezembro e da Filarmônica Guerreiros do Sol com a cantora Juliana Ribeiro. No Pedro Arcanjo, a Sociedade Filarmônica União Sanfelixta e a Filarmônica Ramo da Oliveira tocam com Roberto Mendes.

No sábado, o Quincas apresenta a Sociedade Recreativa e Cultural Filarmônica 30 de Junho, mais a Oficina de Frevos e Dobrados, com Dão, enquanto no Pedro Arcanjo o som fica por conta da Filarmônica e Coral Juvenil 4 de Janeiro e da Sociedade Filarmônica Minerva acompanhadas de Mariella Santiago.

18:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm