Festança prejudicou os animais doentes

A protetora de animais Marcelle Moraes, que também é secretária de Sustentabilidade e Resiliência e vereadora licenciada de Salvador, criticou a Prefeitura de Camaçari e os vereadores envolvidos na organização de uma festa na Gleba C, neste final de semana.

Foram os festejos em homenagem a São Pedro, que levou uma multidão à Praça 1º de Maio. “O grande problema é que o local escolhido para os festejos fica em frente a uma clínica 24h de atendimento de urgência e emergência a animais", explica Marcelle.

"Ali encontram-se bichos doentes, internados com a saúde debilitada que requer cuidados, mas não contaram com a sensibilidade da Prefeitura de Camaçari e dos homens públicos da cidade. Fogos e shows ensurdecedores fizeram parte da rotina desses pacientes e interferiram de forma direta no tratamento dos animais”.

Os festejos ocorreram em frente à única clínica veterinária 24h de Camaçari, o que, para a protetora, "demonstra total falta de responsabilidade para com os animais e seus tutores, eleitores da cidade". Marcelle lembrou que os responsáveis podem responder na Justiça por maus-tratos, pela Lei 14.064/2020.

16:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm