Covid gera alerta em Itabuna e Ilhéus

A Prefeitura de Itabuna acendeu o sinal de alerta, com duas mortes por Covid na semana passada, depois de meses sem nenhuma. Os casos ativos estão aumentando e estão em 952, com 11 pessoas internadas em leitos de enfermaria com sintomas médios.

A Secretaria de Saúde reforçou a vacinação, que estava sendo feita em apenas dois dias na semana. Agora a vacina é aplicada de segunda até quinta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, em todos os postos de saúde. Mas as ampolas são abertas somente até 15 horas, para evitar desperdício.

Na quinta-feira, a Rede de Frio promove um mutirãdo de vacinação das 16 às 20 horas, para quem enfrenta dificuldade para ir a uma unidade de Saúde durante o expediente. Será na UniFTC, com aplicação da quarta dose de pessoas acima de 40 anos, terceira para maiores de 12 anos e segunda para todos.

Em Ilhéus, a Secretaria de Saúde faz, nesta terça e quarta, um drive-thru para aplicação de todas as doses. Ele acontece das 8 às 12 horas, no estacionamento externo do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães e abrnge todas as pessoas com acima de 12 anos.

É preciso apresentar identidade, CPF e cartão de vacina. Caso não tenha o cartão e for a primeira dose, será produzido um na hora. Já para a aplicação da 2ª, 3ª e 4ª doses é indispensável levar o cartão, onde consta o registro de quando a dose anterior foi aplicada.

A 3ª dose será aplicada em pessoas que já tomaram as duas doses há pelo menos quatro meses. A 4ª dose, por sua vez, está disponível para o público com idade igual ou superior a 40 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde que receberam a 3ª dose também no intervalo de quatro meses.

14:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm