Colbert suspende a Micareta de Feira

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, cancelou a micareta deste ano. Em nota oficial, ele falou do aumento de casos de Covid como a principal razão. Segundo a secretaria municipal de Saúde, houve quase 6 mil casos em julho. O cancelamento já tinha sido pedido por um vereador aliado.

Edvaldo Lima, do MDB, entrou com um requerimento pedindo o cancelamento porque “não dá pra fazer festa com a casa desarrumada. Estamos com 40 escolas fechadas, sem professores, porteiros e as que estão funcionando estão em modo precário, inclusive sem merenda escolar”.

“Não posso concordar com a gestão desastrosa que está ocorrendo em Feira. Sou do mesmo partido do prefeito, mas ele chegou e se atrapalhou na administração”, afirma. A posição de Edvaldo está alinhada com a do colega Galeguinho, do PSD.

“Pós São João percebemos que os casos aumentaram muito e, sem sombra de dúvida, se acontecesse a micareta os índices seriam maiores. Mas, em contrapartida, a gente percebe que tem músicos que dependem dela para trazer o sustento para dentro de casa”, lamentou o vereador em comentário para o site BNews.

Em sua nota, Colbert diz que "ser prefeito requer acima de tudo pensar na coletividade e, principalmentem estabelecer prioridades sempre que vamos tomar uma decisão. Nesse momento, com limite de gastos e ainda vivendo uma recuperação econômica, precisamos colocar o bem estar das pessoas em primeiro lugar".

O prefeito argumenta que, mesmo os vacinados que contraíram Covid tendo apenas sintomas leves, houve um crescimento de casos de 370% sobre junho, somando quase 6 mil casos. "Além disso, mesmo sendo casos isolados, precisamos ficar atentos para outro problema: a popular varíola dos macacos".

18:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm