Bolsonaro lembra previsões ignoradas
O presidente Jair Bolsonaro lembrou hoje das críticas que recebia da velha mídia quando alertava para os problemas que o lockdown traria para as pessoas e o país. Ele postou manchete do UOL em 2020, repetida por outros veículos: "sem dados, Bolsonaro diz que isolamento pode levar a suicídios e depressão".
No final, foi exatamente o que aconteceu. Bolsonaro diz que "o fecha tudo irracional e irresponsável defendido pela esquerda só foi eficiente para destruir a renda de trabalhadores e causar outros problemas graves e previsíveis, omitidos pela velha imprensa. Cada dia fica mais claro que o caos foi buscado e premeditado".
"Após pregarem o 'fica em casa que a economia vê depois', muitos agora alegam que nunca existiu lockdown no Brasil, como se não houvesse vários registros de trabalhadores sendo caçados como se fossem marginais e de homens e mulheres sendo detidos na rua. Viraram negacionistas".
Um exemplo que o presidente poderia ter dado é o da Bahia, onde o governador Rui Costa (PT) ordenou que a PM prendesse quem saísse de casa depois das 18 horas. Mais de 800 pais e mães foram algemados e levados para a delegacia. O soldado Wesley foi executado pelos colegas ao fazer um protesto contra a medida.
Segundo Bolsonaro, "ciente de que o desemprego traria ainda mais sofrimento ao povo, a esquerda pediu para ignorarmos a economia, o que não aconteceu. Além de repassar recursos e disponibilizar vacina a quem desejasse, criamos o Auxílio Emergencial, o Pronampe e o BEm, que reduziram os impactos".
"Graças a essas medidas, bem como aquelas implementadas ainda em 2019, como a lei da liberdade econômica, o Brasil está se recuperando rapidamente. Mesmo num cenário de pandemia e guerra, o desemprego ficou abaixo de 2 dígitos pela primeira vez após a recessão causada pelo PT em 2015".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
