ANS acaba com o limite de consultas

A Agência Nacional de Saúde Suplementar aprovou o fim do limite para consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Agora, os planos de saúde terão que oferecer cobertura ilimitada para pacientes com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial da Saúde.

A nova resolução deve começar a valer a partir de 1º de agosto. Com isso, serão excluídas as antigas regras para consultas e sessões com esses tipos de profissionais. O atendimento passará a considerar somente a prescrição do médico para o paciente.

A ideia foi “promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos assegurados, relativos a essas categorias profissionais”, explica a ANS em nota oficial sobre a decisão, tomada nesta segunda-feira.

No dia 1º, a ANS já tinha tornado obrigatória a cobertura de qualquer método ou técnica indicada pelo médico para pacientes com transtornos de desenvolvimento. Ainda não se sabe se o fim dos limites vai gerar um aumento nas mensalidades para compensar o gasto. Com Abr

18:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm