Acusado de atropelar ia em baixa velocidade

A Justiça de Ilhéus manteve a prisão preventiva do empresário Tharciso Aguiar, acusado de atropelar a dentista Ranitla Bonella no trecho duplicado da BA-001. Ele tinha se apresentado nesta terça-feira, depois de ficar um mês foragido e evitar a prisão em flagrante.

A decisão foi do juiz Gustavo Lyra, durante a audiência de custódia, ocorrida na manhã desta quarta. A prisão foi pedida no dia 23 de junho, mas ninguém encontrava o empresário. Segundo o advogado de defesa, Tharciso não se apresentou antes porque ficou muito abalado depois do acidente.

O Ministério Público insiste que o empresário cometeu homicídio com dolo eventual porque estava dirigindo em alta velocidade e sabia dos riscos de fazer isso. Porém, o laudo pericial informa que ele estava a menos de 50km/h velocidade abaixo da permitida no trecho, que é de 60 km/h.

Por isso o advogado Jacson Cupertino vai pedir a revogação da prisão para que ele espere o julgamento em liberdade. Além disso ele diz que a Vara do Tribunal do Juri, que decretou a prisão, não éa instância correta para este caso. O trecho da BA-001 onde aconteceu a tragédia é criticado desde a inauguração pela insegurança.

19:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm