ACM Neto quer descentralizar o governo

O candidato a governador ACM Neto criticou o distanciamento do governo do PT com o Extremo Sul da Bahia e afirmou que, caso seja eleito, vai criar um núcleo administrativo na região. “O que mais ouvimos das pessoas aqui são queixas em relação ao distanciamento e ao esquecimento do estado”, disse.

“A gente sabe que a distância territorial é muito grande daqui para a capital, mas isso não pode ser justificativa e nem desculpa para a ausência do estado. Vamos fazer um governo de proximidade, trazer o governo do estado para próximo da região”, completou o ex-prefeito de Salvador erm visita a Teixeira de Freitas.

ACM Neto explicou a ideia dos núcleos administrativos. “Serão não só para levar serviços, mas também poder de decisão e facilitar a vida de quem produz, acabar com essa burocracia. Não vou aceitar a velha desculpa da distância, que é o que acontece hoje".

Durante a visita Neto ouviu prefeitos se queixando da ausência do estado. Em Guaratinga, Marlene Dantas apontou a vulnerabilidade da segurança, pois só dois policiais atendem no município, em revezamento. Também citou uma ponte, que liga a sede aos distritos, que está licitada desde 2019 e ainda não foi feita.

Em Jucuruçu, o prefeito Lili citou a obra de uma rodovia de apenas 12 km, ligando a sede do município à divisa com Minas Gerais, prometido pelo governo há 16 anos, mas que nunca foi realizada.

ACM Neto falou que, além de criar os núcleos avançados, pretende aumentar a representatividade de pessoas de todas as regiões no governo do estado, em Salvador. E que o Extremo Sul será contemplado, algo que não ocorre hoje, apesar da sua importância econômica e política para todo o estado.

“O desafio de qualquer governador que queira mudar a Bahia é fazer um governo plural, com representação de todas as regiões. E, é claro, com pessoas do Extremo Sul. Eu acho que é um caminho de mão-dupla: levar a região para dentro do governo e trazer o governo para dentro da região".

18:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm