"A esquerda tem os piores índices"
A Revista Oeste publicou uma entrevista com o publicitário João Silva, especialista em marketing político, que trabalhou para o PT e o PCdoB, criou a logomarca de Fernando Collor com os dois "eles" em verde e amarelo, além da identidade visual do Olodum.
João Silva diz que conheceu bem as administrações da esquerda trabalhando com elas. Para ele, os Estados e municípios administrados por políticos de esquerda têm os piores índices. “A Bahia, por exemplo, tem os piores índices de educação, saúde, segurança pública e emprego”.
“Mas esses políticos bombardeiam a imprensa com recursos públicos. Despejam altas quantidades de dinheiro dos pagadores de impostos para blogs e rádios, que faturam uma fortuna. O objetivo desse ‘patrocínio’ é não deixar que publiquem notícias negativas.”
Silva aponta que, ao mesmo tempo em que elogia as gestões da esquerda, essa mesma mídia comprada apresenta às da direita “de maneira impositiva, fria e carrancuda". Por outro lado, diz, os benefícios práticos das propostas da direita são maiores.
"Quando há redução da máquina pública, sobra mais dinheiro para investir na infraestrutura, como fez o ministro Tarcísio Freitas, e na agricultura, como fez a ministra Tereza Cristina. A esquerda faz discursos publicitários mentirosos, e a grande imprensa tenta derrubar o governo".
João Silva diz que isso não funciona mais, depois do WhatsApp e da democratização de informação. "Não há como enganar a população brasileira,” afirma o publicitário que saiu da Cidade Baixa de Salvador para se tornar um dos mais premiados no Brasil.
Em sua trajetória, Silva diz que observou e aprendeu como funciona os bastidores da política. “Trabalhei para muitos partidos, como o PT e o PCdoB. Sei como esses grupos agem. Percebo uma enorme diferença entre o discurso e a prática da esquerda. Eles fazem discursos bonitos, mas não praticam o que pregam.”
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
