Ticomia agita Ibicuí depois de 2 anos

A mais tradicional festa de camisa do São João baiano, o Forró Ticomia, está devolta depois de dois anos impedida pela pandemia. Ela estreia no dia 25 com o tema "ReViva o Forró", reunindo artistas nacionais e regionais, como Dorgival Dantas, Mastruz com Leite e Lordão.

A expectativa é de cerca de 11 horas de música, entre brega, sofrência e forró na Fazenda El Dourado, a 3 km de Ibicuí, a partir do meio-dia, com ampla área para estacionamento e o serviço all inclusive que inclui cerveja, refrigerante, bebidas e comidas típicas, além de uma variedade de churrascos.

O espaço Ticomia contará com cenografia típica do São João, elementos do Nordeste e homenagem a Luiz Gonzaga. Os organizadores Douradinho, Sara e Raul Dourado, dizem que a festa será maior que em todos os anos anteriores.

"Claro que este ano temos a saudade dos parceiros, amigos e de tantas pessoas que se foram por causa da covid-19 e outras enfermidades. Ainda assim, nossa expectativa é de um evento de paz, alegria, de bons serviços e que mantenha a valorização do forró como o original ritmo da festa de São João", afirma Douradinho.

Ele ressalta que o acesso à Fazenda El Dourado recebeu melhorias na infraestrutura, como forma de promover um fluxo de tráfego mais tranquilo. Entre elas, a construção e ampliação da ponte próxima ao local que, por vezes, causava engarrafamento no trecho não pavimentado da estrada.

Os shows do Ticomia serão apresentados nos dois grandes palcos, que foram reformados e contam com nova programação visual e suporte para shows pirotécnicos. As atrações farão os shows revezando o uso dos palcos, com o objetivo de manter a continuidade do ritmo musical.

Também tem a "Vila do Forró", uma praça cenográfica com um coreto no centro, onde se apresentarão as bandas Terno e Chinela, Forró do Cariri e Andinho Brito, com um repertório de músicas consagradas na história do forró "pé de serra".

O espaço, no lado oposto aos palcos, tem o charme das casinhas de taipa da zona rural, onde são servidos doces típicos, e se tornou um dos pontos mais frequentados do Ticomia. Na animada bodega local, o folião experimenta licor, cachaça pura e com ervas, rapadura, tira-gostos de charque, mortadela e bacalhau.

Na área de alimentação, o folião pode degustar churrasco de porco e costela bovina no rolete, espetinho de carne e de frango, feijão tropeiro, vinagrete, acarajé, abará, queijo coalho, pamonha, amendoim, milho cozido, crepe, tapioca recheada, cocada, biscoitos e outras guloseimas.

No setor de bebidas, além da tradicional cerveja, água, refrigerantes, frozen, cachaças, água de coco, caldo de cana e batidas de frutas tropicais. Por outro lado, haverá como opção o Bar Premium, único espaço da festa em que as bebidas são vendidas, para quem quer whisky, vodka, gin e o energético Red Bull.

Também vai funcionar uma loja de souvenirs com a marca Ticomia, onde podem ser adquiridos bonés, copos, canecas e chaveiros. As vendas de ingressos, que dão direito a camisa e pulseira de acesso, são online, no Instagram @ticomiaoficial ou no site www.bilheteriadigital.com/forro-ticomia-25-de-junho

A distribuição das camisas será na terça-feira, 21, em Vitória da Conquista, no Camarote Bar; na quarta-feira, 22, em Itabuna, no Araújos Bar e Restaurante; na quinta e sexta, 23 e 24, no Sindicato Rural, em Ibicuí; e no sábado, 25, na entrada da festa, onde também funcionará a bilheteria.

17:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm