PV Itabuna questiona empréstimo em dolar

O diretório local do Partido Verde lançou uma nota oficial questionando vários detalhes do empréstimo de 30 milhões de dólares que a Prefeitura de Itabuna quer fazer junto a um banco da Bolívia. As parcelas só serão pagas pelos cinco próximos prefeitos.

O PV diz que o prefeito fala da necessidade de “ampliar as fronteiras e capacidades comerciais”, mas não especifica que fronteiras são essas. Fala de modernização da urbanização, em reconstrução urbana, ambiental, de resiliência e promoção socioeconômica, mas não diz exatamente como o dinheiro será gasto.

A nota do PV comenta que a Prefeitura não diz quais são as taxas de juros, o valor e quantidade de parcelas. Ainda questiona a escolha de um banco da Bolívia, quando o país tem o BNDES, o Banco do Brasil e a CEF com linhas de financiamento em reais e de fácil acesso. O PV termina com várias perguntas.

Qual o prazo de pagamento da dívida? Qual o valor de cada parcela? Esse empréstimo vai comprometer a renda do município? Qual a capacidade de endividamento? Onde de fato será aplicado esse recurso? Qual a taxa de juros? O município abriu concorrência para escolher o banco? Por que empréstimo em dólar e não em Real?

20:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm