Protestos 'barram' ministros do STF

Os ministros Cármen Lúcia e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), desistiram de participar de um evento de Direito em Gramado, na Serra gaúcha, após o início de uma onda de protestos. Toffoli alegou “questões de segurança” e informou que participará "virtualmente" da Jornada Internacional de Direito.

A onda de protestos contra a presença de ministros do STF na Serra Gaúcha começou quando chegou a ser confirmada a participação do presidente da Corte, ministro Luiz Fux, em um jantar-palestra em Bento Gonçalves. O “desconvite” foi transformado em cancelamento “por razoes de segurança”.

Assim como em Bento Gonçalves, em Gramado os patrocinadores retiraram o apoio ao evento jurídico. O hotel Serra Azul, de Gramado, foi o primeiro a mandar retirar seu nome da lista de parceiros e patrocinadores. A forte rejeição aos ministros vêm de suas decisões polêmicas e de cunho persecutório.

Nas eleições presidenciais de 2018, oito em cada dez votos foram concedidos a Jair Bolsonaro na maioria dos municípios da festejada região vinícola do Rio Grande do Sul. Justamente a região onde ministros que são desafetos abertos de Bolsonaro iam dar palestras.

17:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm