Novaes quer ampliar os leitos de UTI

A secretária de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, discutiu com a direção do Hospital Manoel Novaes a ampliação dos leitos de UTI neonatal e a implantação de 10 leitos maternos adultos. A unidade é referência para pediatria, ginecologia e obstetrícia no interior.

A ideia é criar 20 leitos. O pedido de aprovação dos projetos já foi deferido pela Vigilância Sanitária, mas o início das obras depende da captação de recursos financeiros. A diretora técnica do Novaes, Fabiane Chávez, disse à secretária que o objetivo não é apenas aumentar o número de leitos pediátricos de 10 para 20.

O objetivo é também oferecer novas especialidades de média e alta complexidade que hoje só estão disponíveis na capital. Adélia se comprometeu a avaliar as demandas, mas lembrou que o estado encontra dificuldade em encontrar profissionais para atuar em todas as unidades.

A secretária também elogiou o trabalho realizado no Hospital Manoel Novaes para atrair e manter médicos, assegurando a cobertura 24 horas por dia, nos sete dias na semana. O vice-provedor da Santa Casa, Peter Deviris, informou que os projetos também serão apresentados a parlamentares e ao Ministério da Saúde.

17:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm