Neto quer industria no oeste da Bahia

O candidato a governador ACM Neto visitou nesta quinta, em Luís Eduardo Magalhães, a Bahia Farm Show, maior evento da agropecuária do Norte e Nordeste, e defendeu a construção de um plano de industrialização para o Oeste do estado em entrevista coletiva.

“Nós temos muitos desafios para isso poder acontecer, mas eu não tenho dúvida que o Oeste da Bahia está preparado para viver esse seu ciclo futuro de industrialização. Para isso, é preciso ter planejamento, visão estratégica de médio e longo prazo e coordenar as ações e investimentos do poder público”.

Neto defendeu a necessidade da segurança jurídica e da garantia do cumprimento das decisões judiciais. “O direito à propriedade é algo absolutamente intransferível e inegociável. Eu considero um princípio, um valor que nós vamos agir com firmeza para assegurar o cumprimento de decisões judiciais".

Ele disse ainda que é preciso enfrentar a regularização fundiária. “É outro problema da região que a gente sabe o quanto o estado pode ter um papel, sobretudo depois do novo marco legal, aprovado pelo Congresso Nacional, para trazer também segurança jurídica, transparência, correção para todo esse trabalho".

Neto pretente instalar um braço administrativo no Oeste, para aproximar o governo da região. Ele lembrou as promessas feitas pelo governo do PT. “Não vale, a quatro meses de eleição, chegar aqui em Luís Eduardo Magalhães e prometer várias coisas, fazer vários anúncios".

"A pergunta que fica é: por que não foi feito em 16 anos? Não apenas em quatro, por que não foi feito em dezesseis anos?” Neto pontuou que pretende mudar esta lógica, de forma a descentralizar o poder de decisão. "Queremos trazer o governo aqui para dentro, ter uma atenção permanente".

ACM Neto também comentou as recentes declarações do governador Rui Costa (PT), classificadas pelo ex-prefeito de Salvador como “agressões próprias do desespero”. “Diferentemente dele eu não estou desesperado, não estou perdendo as minhas noites de sono nessa pré-campanha".

“Então, eu não preciso usar esse tipo de palavra, não preciso agredir ninguém, não preciso nem mesmo responder às agressões que venho recebendo que são próprias do desespero de quem está vendo que os 16 anos estão chegando ao fim, de quem está vendo que Bahia deseja mudança”.

“Rui Costa, que sempre se gabou de fazer boa gestão, vai deixar a Bahia como campeã nacional de desemprego, do número de homicídios, um dos estados onde mais se demora para internar pacientes e último lugar na qualidade ensino do Brasil. Esse é o legado dele”, finalizou.

20:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm