Justiça ordena prisão de atropelador

A 1º Vara do Juri, Execuções Penais de Ilhéus mandou prender o empresário Tharcisio Romeiro Santiago Aguiar. ele atropelou, causando a morte, a dentista Ranitla Bonella (foto), de 23 anos, quando trafegava pela BA 001, no trecho duplicado entre o Opaba e a Praia do Sul, no dia 11 de junho.

A decisão que emitiu o mandado de prisão também suspende a habilitação do acusado “para minimização do risco de envolvimento em novos episódios semelhantes, já que há notícias de outras ocorrências de trânsito onde o investigado teria participado“.

Logo após o atropelamento, Tharcisio ligou para pedir asssistência médica para a dentista, depois entrou no carro e saiu do local, segundo ele, por medo de um linchamento. Dois dias depois, se apresentou na delegacia com seu advogado, foi ouvido e liberado. Segundo o Blog Agravo, ele ainda não foi encontrado.

Ranitla Bonella tinha se formado dentista há pouco tempo e foi a Ilhéus para fazer uma especialização. Ela foi atingida pelo veículo quando tentava atravessar a rodovia em uma faixa de segurança. Familiares e amigos fizeram um protesto no dia 15.

Este trecho da BA-001 foi duplicado sem planejamento adequado e registra acidentes quase diários. As faixas de pedestre, que deviam ser elevadas, não fazem o motorista diminuir a velocidade nem respeitá-las. Faltam radares e não existe policiamento por parte do Estado, responsável pela estrada.

16:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm