ItaPedro terá ampla estrutura médica

O Ita Pedro, festa promovida pela Prefeitura de Itabuna através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, acontece entre os dias 30 de Junho e 3 de Julho, com 29 atrações nacionais e regionais, a maior parte de arrocha e piseiro, apesar de ser alusiva ao São Pedro, festa dedicada ao forró.

Além de muitos shows diários, o evento terá uma grande estrutura de segurança e saúde. Haverá um Pronto Atendimento, com profissionais de várias especialidades. Para urgência e emergência, um posto médico vai funcionar no local com ambulância, equipes do Samu-192 e Corpo de Bombeiros.

Eles darão o socorro inicial e farão a triagem, levando para os hospitais quem precisar de uma assistência mais especializada. Além disso, a Vigilância Sanitária vai fiscalizar o comércio de alimentos e o Cerpat distribuirá preservativos e material informativo.

A secretária de Saúde, Lívia Mendes, ressaltou a importância de alguns cuidados “para evitar aumento de casos da Covid-19, a exemplo do uso de máscara, higienização das mãos quando possível e, em casos de sintomas gripais durante essa semana, procurar uma unidade de saúde para testagem prévia”.

16:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm