Itabuna precisa reconstruir 1.777 casas

Segundo um relatório da Defesa Civil de Itabuna, publicado nesta segunda-feira, seis meses após a cheia do Rio Cachoeira, ela destruiu 1.777 residências em seis bairros, Bananeira, Nova Itabuna, Rua de Palha, Nova Ferradas, Novo Jaçanã e Vila da Paz. Além delas, milhares foram inundadas, mas sem danos.

Segundo o Jornal das Sete, da rádio Morena FM, o relatório aponta o bairro Urbis 4 e a área baixa do condomínio Top Park como os locais com mais ruas inundadas, afetando cerca de 2.000 casas em menos de 24h. No Mangabinha, 18 ruas foram atingidas pela inundação e o entulho trazido por ela levou 12 dias para ser retirado.

Na rua da Bananeira, 450 casas foram atingidas pela inundação. Sarinha, Vila Anália e Gogó da Ema, juntos, tiveram 25 ruas alagadas, incluindo entulho e material do canal de esgoto, que transbordou. No Núcleo da Ceplac e no Jaçanã, mais de 500 casas foram inundadas com água acima de um metro e 100 destruídas.

O centro foi atingido em diversas partes. Além do prejuízo sofrido por empresários da Cinquentenário, Paulino Vieira e transversais, houve um acúmulo de entulho em todo o centro. Na principal avenida, a água chegou a três metros de altura e muitos perderam todo o estoque.

O texto também traz informações sobre a limpeza das ruas e logradouros depois da enchente, incluindo fotos e mapas. Ele destaca o Auxílio Recomeço, iniciativa da Prefeitura de Itabuna que beneficiou 3.500 famílias com um crédito de R$ 3 mil, usando doações de voluntários e verba própria.

18:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm