Holanda escolheu o C-390 da Embraer

O Ministério da Defesa da Holanda confirmou nesta quinta que vai comprar cinco aviões cargueiros C-390M, fabricados pela Embraer. De acordo com o governo holandês, a primeira aeronave deve ser entregue em 2026. O país é um dos integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

O custo da compra é estimado em 1 bilhão de euros. Segundo o órgão, o avião da Embraer foi escolhido por apresentar vantagens operacionais e técnicas em relação à aeronave C-130J da Lockheed Martin, outro modelo usado com frequência por forças militares de diversos países.

A aeronave brasileira é superior em vários aspectos e mais moderna, tendo a aprovação de todos os países onde foi apresentada. O C-390 pode fazer reabastecimento em voo, transporte de carga, veículos e tropas, ser UTI móvel ou combater incêndios.

Fácil de pousar em pistas curtas e não pavimentadas, ele vem substituindo o C-130 Hércules na Força Aérea Brasileira e em vários países. Ele ainda pode atender alguns segmentos civis, como indústrias de mineração e petróleo, com muita versatilidade

Em nota, a Embraer comemorou o anúncio do governo holandês e declarou que está honrada com a decisão. "Reconhecendo que ainda há muito trabalho a ser feito nos próximos meses, estamos comprometidos com o sucesso desta nova fase de cooperação com o Ministério da Defesa da Holanda".

19:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm