Bolsonaro: "se ele errou, que pague"

A Polícia Federal executou, nesta quarta-feira, uma operação contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e pastores suspeitos de acesso privilegiado ao Ministério da Educação e à liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE).

O Presidente Jair Bolsonaro foi direto ao comentar a prisão. “Se a PF prendeu, tem um motivo. Ele que responda pelos atos dele”, afirmou Bolsonaro, que observou que Ribeiro "mantinha conversa informal demais com pessoas de confiança dele” e isso pode tè-lo prejudicado.

O presidente disse também que a operação desta quarta-feira é sinal evidente de que a PF está trabalhando sem interfeẽncia em seu governo. "Afinal, isso com certeza vai respingar em mim, certo?" Bolsonaro tem certeza de que a mídia militante vai tentar explorar o caso no ano eleitoral.

A prisão preventiva de Ribeiro, que vive em São Paulo, foi pedida pelo juiz federal substituto Renato Borelli, da Justiça Federal do Distrito Federal. A operação foi batizada de “Acesso Pago” e, segundo a PF, investiga tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do FNDE.

“Com base em documentos, depoimentos e Relatório Final da Investigação Preliminar Sumária da Controladoria-Geral da União, reunidos em inquérito policial, foram identificados possíveis indícios de prática criminosa para a liberação das verbas públicas", diz a ordem judicial.

17:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm