Bolsonaro garante fertilizantes na BFS

Durante a abertura do Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que os estoques de fertilizantes estão garantidos no Brasil até o início de 2023. Ele estava acompanhado do ex-ministro da Cidadania João Roma e da ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Bolsonaro lembrou que sua negociação com o presidente da Russia, Vladmir Putin, antes da invasão da Ucrânia, foi fundamental para garantir os fertilizantes, já que o país é um dos maiores produtores do mundo. Na semana passada 30 navios chegaram ao Brasil trazendo esses fertilizantes.

O presidente lembrou que o agronegócio pode aliviar o atual momento de inflação dos alimentos, que foi provocado pela guerra e afeta todos os países. “Vocês sabem dos momentos difíceis que o Brasil ainda atravessa, mas vamos atravessando esses mares, vamos atingir esse objetivo", declarou.

Bolsonaro disse que conta com a população, com sua resiliência e fé, para vencer esse obstáculo. Ele aproveitou a visita à Bahia para entregar mais títulos de propriedade rural aos assentados, que viviam sob o controle de movimentos como o MST e eram obrigados a seguir suas regras. Já são mais de 340 mil títulos só neste ano.

Ao entregar títulos de terra para assentados de Barreiras, Serra do Ramalho, Angical, Barra e Luís Eduardo Magalhães, Bolsonaro destacou que eles fazem com que os cidadãos trabalhadores deixem de ser escravizados pelo MST. Eles se somam a nós e ganham dignidade".

Ele também elogiou o agronegócio brasileiro, afirmando que sem o Brasil o mundo passaria fome. “O nosso agro é fantástico. Há poucas semanas recebi a presidente da Organização Mundial do Comércio e ela disse que o mundo sem o Brasil passa fome. É uma demonstração da importância do que nós produzimos no campo".

17:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm