Avenida é liberada para os ambulantes

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública decidiu flexibilizar a venda de alimentos no centro de Itabuna por um grupo de ambulantes foram transferidos para a Praça Camacan. A medida atende o pedido deles para aproveitar o aumento de consumidores na área central durante o período de festas juninas.

Segundo o secretário Humberto Mattos, o pedido foi atendido, mas eles devem voltar para a praça Camacan em até 30 dias. Ele explica que todos os que tiveram a autorização provisória assinaram um termo de compromisso com a Prefeitura, que precisa obedecer ao firmado com o Ministério Público estadual.

A autorização pode abrir precedente para pedidos iguais em outras datas promocionais, como Dia dos Pais, das Crianças, 7 de Setembro e Natal. A secretaria não deixou claro se esta concessão foi única ou se vai atender à reivindicação nas outras épocas do ano.

O grupo de ambulantes que fez o pedido diz que a mudança para a Praça Camacan gerou uma queda na venda de alimentos entre 30% e 40%. A razão, dizem, foi a falta de publicidade sobre a mudança. Eles destacam que têm compromissos com fornecedores, por isso fizeram o pedido.

17:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm