Vice de Itabuna é candidato a federal
O vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho, pediu sua exoneração da Secretaria de Esportes e Lazer nesta sexta-feira, para lançar sua candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. Ainda não existe um nome definido para assumir a pasta, mas Guinho espera que seja o Diretor de Esportes, Maicon Franco.
Dono de um trabalho muito elogiado entre os esportistas e a sociedade, Guinho sairá candidato pelo União Brasil, partido do candidato a governador ACM Neto, com João Leão ao Senado. Apesar de estar em campo político oposto, Guinho pretende ajudar Itabuna e o prefeito Augusto Castro se for eleito.
Quem também deixa o cargo é o prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia pelo PSD. Marcone conta com o apoio de Otto Alencar e quer representar a região. Jogador ídolo no Catar, Marcone voltou ao Brasil e se candidatou a prefeito de sua cidade natal,
Vitorioso em 2016, ele implantou um governo profissional e modernizou o funcionamento da Prefeitura, sendo reeleito facilmente em 2020 para um segundo mandato. Também se tornou presidente da Amurc, onde percebeu a necessidade de lideranças políticas na capital para resolver os problemas da região.
"Pude conhecer a realidade de 36 municípios membros desta associação e entender as necessidades da região sul da Bahia por uma representatividade focada no desenvolvimento regional",a firma.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
