Vice de Itabuna é candidato a federal

O vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho, pediu sua exoneração da Secretaria de Esportes e Lazer nesta sexta-feira, para lançar sua candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. Ainda não existe um nome definido para assumir a pasta, mas Guinho espera que seja o Diretor de Esportes, Maicon Franco.

Dono de um trabalho muito elogiado entre os esportistas e a sociedade, Guinho sairá candidato pelo União Brasil, partido do candidato a governador ACM Neto, com João Leão ao Senado. Apesar de estar em campo político oposto, Guinho pretende ajudar Itabuna e o prefeito Augusto Castro se for eleito.

Quem também deixa o cargo é o prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia pelo PSD. Marcone conta com o apoio de Otto Alencar e quer representar a região. Jogador ídolo no Catar, Marcone voltou ao Brasil e se candidatou a prefeito de sua cidade natal,

Vitorioso em 2016, ele implantou um governo profissional e modernizou o funcionamento da Prefeitura, sendo reeleito facilmente em 2020 para um segundo mandato. Também se tornou presidente da Amurc, onde percebeu a necessidade de lideranças políticas na capital para resolver os problemas da região.

"Pude conhecer a realidade de 36 municípios membros desta associação e entender as necessidades da região sul da Bahia por uma representatividade focada no desenvolvimento regional",a firma.

18:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm