Vereadores criticam transporte em Itabuna

A qualidade dos ônibus da Atlântico, que circulam em Itabuna, foi alvo de duras críticas dos vereadores Ronaldão e Danilo da Nova Itabuna, durante a sessão ordinária desta quarta. Eles mencionaram as queixas recebidas da população, além de vídeos espalhados pelas redes sociais.

“Recebi a visita de duas senhoras da Nova Califórnia, contando que existiam três linhas para lá e hoje é uma linha. Pessoas do Novo Horizonte e toda a população carente do nosso município estão pedindo socorro. Porque o salário mínimo não dá pra pagar aplicativo, não pra pagar mototáxi”.

Ronaldão disse que “infelizmente, a empresa que aí está não está suprindo a necessidade do pequeno. Alguém precisa apresentar ao senhor prefeito que Itabuna necessita do transporte alternativo. É vergonhosa a situação de pessoas com dificuldade para se locomover”.

Ele lembrou que o responsável pela empresa, no início, havia comparado a qualidade dos ônibus na cidade ao automóvel dele. “Se o carro dele é luxuoso e confortável como os ônibus que aí estão circulando, o carro dele é uma lata velha”, alfinetou o vereador.

Danilo acrescentou que “a população não está pedindo favor; está pagando a passagem pra ter um trabalho de qualidade. Estamos esperando a empresa pra dar uma resposta à sociedade”. O líder do governo, Manoel Porfírio, alegou que a cidade "estava há dez meses sem transporte quando a viação atual começou a operar".

Porém, ao anunciar a Viação Atlântico, o prefeito Augusto Castro prometeu que ela colocaria ônibus novos e com ar condicionado; que construiria a estação de transbordo e implantaria o bilhete único. Nenhuma dessas promessas foi cumprida e a frota atual é de 40 ônibus, 20 a menos do que circulava em 2019.

17:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm