Uesc mantém o subsídio do restaurante

Depois de retomar as aulas presenciais, a Uesc decidiu garantir o reinício do atendimento no Restaurante Universitário mantendo o preço subsidiado da refeição para estudantes em R$ 1. Segundo o reitor Alessandro Santana, o subsídio serve mil refeições por dia.

Ele garante que o aumento no valor das refeições para a Universidade não será repassado aos estudantes. O reitor diz que a Uesc se preparou para receber os alunos da melhor maneira possível depois de um longo período sem aulas ou com apenas online. A aula inaugural será no dia 14, às 9 horas, no auditório.

O cuidado com a prevenção será ainda maior em locais de maior fluxo, como pavilhões, cantinas e laboratórios. Haverá um protocolo próprio para a Biblioteca e o Hospital Veterinário. Mas a reitoria ainda se preocupa com o transporte, feito em onibus lotados que facilitam a disseminação do coronavirus.

Alessandro pediu às empresas que fazem a linha de Ilhéus e Itabuna para a Universidade ampliem a quantidade de veículos e estendam o horário de funcionamento. Também quer que a Amurc pressione os prefeitos a fornecer transporte para os seus estudantes da Uesc dentro dos critérios de prevenção do virus.

16:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm