Uesc mantém o subsídio do restaurante
Depois de retomar as aulas presenciais, a Uesc decidiu garantir o reinício do atendimento no Restaurante Universitário mantendo o preço subsidiado da refeição para estudantes em R$ 1. Segundo o reitor Alessandro Santana, o subsídio serve mil refeições por dia.
Ele garante que o aumento no valor das refeições para a Universidade não será repassado aos estudantes. O reitor diz que a Uesc se preparou para receber os alunos da melhor maneira possível depois de um longo período sem aulas ou com apenas online. A aula inaugural será no dia 14, às 9 horas, no auditório.
O cuidado com a prevenção será ainda maior em locais de maior fluxo, como pavilhões, cantinas e laboratórios. Haverá um protocolo próprio para a Biblioteca e o Hospital Veterinário. Mas a reitoria ainda se preocupa com o transporte, feito em onibus lotados que facilitam a disseminação do coronavirus.
Alessandro pediu às empresas que fazem a linha de Ilhéus e Itabuna para a Universidade ampliem a quantidade de veículos e estendam o horário de funcionamento. Também quer que a Amurc pressione os prefeitos a fornecer transporte para os seus estudantes da Uesc dentro dos critérios de prevenção do virus.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
