Sobrado desaba em bairro de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna vai demolir o imóvel de três andares que despencou na madrugada desta terça-feira. A construção, que fica na Rua Góes Calmon, no Bairro Lomanto, estava interditada e isolada, depois de ter sido vistoriada pela Defesa Civil, que notificou proprietários e vizinhos.

A estrutura devia ter sido demolida. A Prefeitura alega que abriu licitação para contratar uma empresa especializada em demolição, mas nenhuma se apresentou. A Defesa Civil disse que o que resta da estrutura precisa ser derrubado de imediato, porque coloca em risco os vizinhos.

A Prefeitura garante que está contratando uma empresa para fazer o serviço. Quando desabou, durante a madrugada, os detritos atingiram muros e paredes de três casas vizinhas. Apesar dos moradores terem acordado em pânico com o barulho, ninguém foi ferido.

O prédio estava interditado desde 2020 e estava vazio no momento da queda. Um vizinho conta que parte do material que caiu danificou o muro e a caixa d’água de um imóvel, parte de uma casa e outra que está desabitada. Os vizinhos já vinham denunciando o risco de desabamento.

18:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm