Seminário discutiu a Síndrome de Down

Nesta segunda-feira se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down e a Santa Casa de Itabuna se antecipou. Na sexta-feira, ela promoveu um seminário que debateu a implementação e manutenção de políticas públicas para a inclusão dos portadores da síndrome.

O Núcleo Aprendendo Down apresentou um relato de suas conquistas nos últimos anos. Depois foram debatidos a educação e as políticas de saúde para pessoas com a deficiência. O evento foi aberto com o coordenador do Serviço de Nefrologia da Santa Casa, Rodolfo Nascimento, e a médica Célia Kalil.

O seminário contou com palestra do secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, que falou sobre “Políticas de Saúde para Pessoas com Deficiência”. Ele destacou ações que beneficiam pessoas com síndrome de down na capital. Em seguida, uma mesa redonda discutiu temas relacionados.

Um ponto importante foi a Educação inclusiva, abordada pelas professoras Silvana Quadros, da Secretaria de Educação de Itabuna; Leila Portela, da Escola Carrossel e Juilma Nogueira, da Apae. O evento foi encerrado com a palestra “Trissomia 21 e os prováveis impactos do Confinamento”, pelo psiquiatra Luiz César Melo.

18:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm