Secretária explica detalhes do Cemepi
A secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes, explicou como vai funcionar o Centro Médico Pediátrico, o Cemepi, reaberto na Avenida Nações Unidas. Ele funciona 24 horas por dia com dois consultórios para atender crianças com sintomas da Covid e gripe, mais 42 leitos de enfermaria.
Também conta com serviços de imagem, como radiologia e ultrassom, fisioterapia e um espaço para exames, tudo através do SUS. Lívia conta que o Cemepi passou um período só com exames laboratoriais e consultas particulares, mas agora atende pelo SUS e tem atendimento de urgência.
A ideia é dividir a demanda que ia toda para o Hospital Manoel Novaes. Ela destaca os leitos para os casos de menor complexidade que precisam de internamento e o fato de ser uma unidade de “portas abertas”, onde o paciente não precisa ser indicado pela central de regulação.
Lívia diz que está muito feliz com a reabertura do Cemepi. Para ela, é um momento gratificante para a saúde das crianças e o objetivo é organizar o fluxo pediátrico a partir dos municípios pactuados. Itabuna, além de sua população, atende pacientes de 22 municípios vizinhos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
