Roubo de cabos prejudica tratamento

Pacientes que fazem tratamento no Hospital Manoel Novaes foram prejudicados por marginais que roubaram cabos elétricos da subestação que serve à unidade de radioterapia. O atendimento a quem faz tratamento contra o câncer teve que ser interrompido.

Segundo a Santa Casa de Itabuna, a fiação roubada liga a rede de energia a um aparelho usado por dezenas de pacientes de radioterapia. Por sorte, o prejuízo não foi maior. Um vigilante percebeu que havia uma movimentação suspeita e impediu que os bandidos invadissem a subestação.

Sorte do hospital, mas também dos ladrões, que poderiam ter recebido uma descarga de 13 mil volts, suficientes para matar qualquer pessoa. O local é perigoso e só é acessado por profissionais capacitados e equipados para diminuir o risco.

Mesmo evitando que toda a fiação do equipamento fosse roubada, o hospital ainda está repondo os cabos necessários para depois configurar a máquina. O serviço é delicado e só deve terminar na próxima semana, quando o tratamento de câncer poderá ser retomado.

18:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm