PT é acusado de assédio e chantagem

Políticos da oposição criticam o assédio feito pelo Governo do Estado sobre prefeitos do PP depois que o partido saiu de sua aliança para aderir à candidatura de ACM Neto a governador, com João Leão concorrendo a uma vaga no Senado.

ACM Neto já foi procurado por vários prefeitos do interior sobre o assunto. “O que o governo do estado está fazendo é isso, perseguição. Está ameaçando os prefeitos. Sempre trabalhei deixando a política de lado e preservando as minhas obrigações institucionais”, lembra.

Ele se junta ao secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, que condena a extorsão contra os prefeitos, denunciada pelo jornal A Região na semana passada. “Sabemos que gente do governo está ligando para prefeitos e cobrando o apoio deles em troca da assinatura de convênios".

Jabes Ribeiro diz que "isso não é natural da democracia, é uma ação tirana”. O assédio inclui uma manobra que afeta a própria chapa do PT. Segundo alguns prefeitos, prepostos do Estado querem o voto no candidato do governo, mas não se importam se votarem em Leão para o Senado.

Na prática, para tentar eleger seu candidato a governador, o PT está sabotando a candidatura de Otto Alencar, ao negociar os votos misturados. Aos prefeitos, resta decidir sobre contar com ações do governo atual por 8 meses ou do próximo por quatro anos.

ACM Neto acusou o golpe, mas está tranquilo. “Nós já temos o apoio declarado de 140 prefeitos da Bahia. Quando é que uma candidatura de oposição teve essa largada? Nunca. Nas maiores cidades, nós temos mais da metade ao nosso lado. É um feito extraordinário”.

Neto informou que vai intensificar as viagens ao interior a partir de abril, visitando pelo menos 40 municípios por mês. A meta é visitar 200 cidades até o início da campanha. Ele declarou que a definição do vice ficará para depois. "A prioridade no momento são as definições em torno da janela partidária".

O vice pode ser escolhido até as convenções, que começam no final de julho. Entre os nomes à disposição estão o ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo, o prefeito de Mata de São João João Gualberto e os deputados federais Marcelo Nilo), Félix Mendonça Jr. e Marcio Marinho.

20:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm