Prefeito quebra promessa e bairro fecha BR

Quase um mês depois da promessa, feita pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro, de ampliar a entrega do Auxílio Recomeço para beneficiar os moradores dos bairros Ferradas e Maria Matos, a paciẽncia acabou. Os moradores voltaram a bloquear a BR-415 em protesto.

Eles queimaram pneus e impediram a passagem na rodovia, em frente a Ferradas, na manhã desta terça-feira. A cobrança é a mesma, a do benefício para quem perdeu tudo nos dois bairros, imensamente afetados pela enchente do Rio Cachoeira no fim de dezembro.

As famílias continuam sem o básico, morando em casas sem condições de segurança, que precisam de reforma urgente. São pessoas que perderam os móveis, eletrodomésticos, roupas, tudo. No protesto anterior, a primeira reação de Castro foi classificar o movimento como "político", feito por "infiltrados".

Depois, voltou atrás e anunciou que, "em até 15 dias", atenderia as 41 famílias de Ferradas, em acordo fechado com a presença da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro. Como a promessa não foi cumprida, as famílias voltaram a bloquear a rodovia.

17:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm