Prates anuncia a UPA Digital de Salvador

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, confirmou que o edital da Unidade de Pronto Atendimento Digital deve ser publicado até o fim do mês. E que ele deve funcionar ainda neste semestre, integrado ao SAMU e à central de regulação.

A ideia partiu do prefeito Bruno Reis e foi desenvolvida pela secretaria com o Núcleo de Tecnologia da Informação da UFBA. A prefeitura já tem o Salvador Protege, voltado para o atendimento remoto na atenção básica. Vai dar um passo adiante com o novo equipamento.

“A gente está chamando de UPA Digital para a pessoa utilizar como porta de entrada no sistema de urgência e emergência. A ideia é diminuir o volume de pacientes azul e verde, que são de baixa gravidade, para fazer com que a UPA esteja vocacionada para pacientes com média e alta complexidade”.

Uma das principais vantagens do projeto é a ampliação do SUS para chegar a pacientes com dificuldades de locomoção ou que moram em bairros distantes. Ela vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, podendo ser acessada por computador ou smartphone com o aplicativo da prefeitura.

19:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm