Policial preso por torturar um idoso

Um investigador da Polícia Civil foi preso na segunda-feira em Juazeiro, na norte da Bahia. A Operação Istambul, do Ministério Público da Bahia, afastou o policial de suas funções e executou o mandado de prisão preventiva. O agente é acusado de torturar um idoso em Remanso.

O abuso aconteceu durante uma prisão em flagrante, supostamente por posse de drogas, que depois foi anulada pelo juiz por ilegalidade. O MP também faz busca e apreensão autorizadas pela Vara Criminal de Remanso. O idoso, que foi detido em 22 de janeiro, precisou ser internado por conta das lesões.

Os promotores ouviram os profissionais que tiveram contato com o idoso, tanto da área de segurança pública, quanto de saúde, além dos familiares. As oitivas e a investigação evidenciam que o idoso foi vítima do crime de tortura cometido pelo policial civil.

A operação realizada nesta segunda contou com o apoio operacional da Corregedoria da Policial Civil, da Coordenação de Operações Especiais e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação. O MP se recusou a dar entrevistas alegando a respeito à Lei de Abuso de Autoridade.

17:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm