PMI aproveita estiagem para dar manutenção
Depois das críticas pela demora em recuperar o centro da cidade, essencial para o comércio de Itabuna, a Prefeitura levou equipes para limpar os gramados e podar as árvores. O setor de serviços públicos aproveitou a estiagem dos últimos dias para iniciar os trabalhos.
As equipes da Prefeitura e da Biosanear estão divididas nos bairros e na área central, para dar conta da alta demanda. A Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon, é um dos locais que têm recebido atenção especial, assim como a Travessa Santa Cruz, fundos do Hospital Manoel Novaes, e a Avenida Roberto Santos.
Segundo o diretor de limpeza, Lázaro Pellegrini, a secretaria vem recuperando áreas que antes serviam de depósito e acúmulo de lixo e entulho. Depois da remoção, os locais passam por uma ação de paisagismo e se transformam em pontos verdes.
Ele lembra que a zeladoria é um esforço constante, que é afetado com as chuvas constantes, como aconteceu nas últimas semanas. E afirma que a cooperação dos moradores é fundamental, evitando o descarte de lixo e entulho em locais públicos, além de avisar quando árvores precisam ser podadas.
“Sem a zeladoria, a população corre o risco de conviver com praças sujas, vias poluídas, enfim, com o abandono do espaço público, do acúmulo de lixo e de entulhos. Por isso, a Prefeitura investe nestas ações, mas é fundamental a cooperação das pessoas”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
