PM usa gás contra moradores de Ilhéus

Ilhéus viveu mais um dia de protestos contra a Prefeitura, desta vez na estrada de acesso ao distrito de Aritaguá, outra que está abandonada há muitos anos. Mas desta vez o alvo da irritação dos moradores foi direcionado às empresas de ônibus São Miguel e Viametro.

Eles tentaram impedir a saída dos ônibus da garagem da São Miguel, mas foram atacados pela Polícia Militar, que usou bombas de efeito moral e gás de pimenta. A covardia da PM foi filmada e o vídeo está viralizando pela internet. O protesto tinha crianças, idosos e mulheres.

Os moradores querem mais horários de ônibus no trajeto entre o distrito de Aritaguá e o centro de Ilhéus. São poucos ônibus rodando, com o último saindo cedo demais do centro. A limitação dificulta a vida de quem tem compromissos ou estuda na cidade.

Os moradores lembram que os distritos e bairros afastados têm muitos estudantes e gente que trabalha no centro. Mas o último horário para voltar é entre 16h15 e 18h15, a depender do destino. Quem estuda em faculdade sai depois das 21h e quem atua no comércio só tem 15 minutos para chegar no terminal.

A secretaria de trânsito divulga os horários de vários bairros, mas não traz nenhuma informação sobre os distritos. Esta é uma das queixas de quem vive longe do centro, como na Juerana, Jóia do Atlântico, Ponta da Tulha, Retiro e Ponta do Ramo. Os horários para esses locais são raros.

17:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm