PM passa a testar um carro elétrico
A Polícia Militar recebeu da Secretaria da Administração da Bahia um protótipo de veículo elétrico que será utilizado em fase de testes por 90 dias. A entrega foi feita no Quartel do Comando Geral e contou com o subsecretário da SSP, Hélio Jorge, e o comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho.
O governo do estado celebrou contrato de comodato com a BYD do Brasil para teste da tecnologia. Durante a fase de testes, o veículo será utilizado no desempenho de ações operacionais, condições inerentes ao exercício de atividades policiais, para verificações de desempenho e adequação.
“O novo veículo deverá proporcionar condições de incremento da atividade operacional da Polícia Militar”, disse o coronel Coutinho. “Além disso, proporciona a economia de recursos e a adequação da PM ao que há de mais atual em responsabilidade social e ambiental”.
Como a queima de combustíveis fósseis é um dos maiores vilões na emissão de gases de efeito estufa, a iniciativa promove o desenvolvimento sustentável, assim como propõe o Acordo de Paris, tratado mundial que tem o foco em reduzir o aquecimento global e de que o Brasil faz parte.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
