ONG questiona Ilhéus sobre animais

Depois de denúncias na imprensa, mostrando um cavalo pastando na Avenida Soares Lopes, cartão-postal de Ilhéus, a Prefeitura resolveu se mexer. Ela iniciou uma operação para capturar animais soltos pelas ruas no final de semana, conseguindo retirar 8 cavalos do centro.

Segundo nota oficial, a ação foi feita pelo Centro de Controle de Zoonoses com apoio da PM e da Guarda Municipal. Porém, a ONG Planeta dos Bichos quer explicações sobre o destino dos animais. Ela lembra que o CCZ está fechado desde março de 2020 e sem condições de acolhimento.

A ONG vem pedindo a reabertura da CCZ há meses, por ofício, em audiência com o secretário de Saúde e na Câmara de Vereadores. Até hoje não teve resposta. Ela diz que é grande o descaso da Prefeitura em relação, por exemplo, à necessidade de castração para controlar a população animal.

O descontrole da natalidade de cães e gatos traz sérios riscos à saúde pública. A ONG tem bancado a castração dos animais oferecidos para adoção em suas feiras, quando o trabalho deveria ser da CCZ. É o caso dos filhotes que estarão numa feira de adoção prevista para o dia 5, sábado, na Villa 73.

16:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm