MP confirma que Ilhéus não fornece merenda

Depois de denúncias de alunos na imprensa e de notas na coluna Malha Fina, do jornal A Região, o Ministério Público da Bahia finalmente começou a investigar a situação das escolas municipais de Ilhéus. Segundo os estudantes, muitas estão sem merenda escolar há meses.

Os promotores visitaram duas escolas da zona rural para averiguar as condições de retorno às atividades presenciais, estrutura, transporte e alimentação escolar. Nas visitas, no dia 18, foram inspecionados os nove prédios da Escola Municipal Manoel Malaquias Reis e da Escola Municipal de Jureana.

Segundo a promotora Mayanna Ribeiro, que conduziu as vistorias, sete prédios foram reformados, enquanto dois tinham estruturas precárias. A alimentação escolar não estava sendo fornecida em nenhuma escola da rede municipal, mas Rita Kruschewsky, coordenadora de alimentação escolar, prometeu regularizar no dia 21 passado. Não aconteceu.

As visitas fazem parte das ações do programa institucional do MP Saúde + Educação: Transformando o Novo Milênio, que têm o objetivo de fiscalizar a infraestrutura das unidades de ensino, mas estava padado há alguns meses. Além da promotora, participaram os servidores Erica Fernanda Fraife e Winston Carvalho.

19:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm