Limite de público aumenta para 8 mil

O Governo da Bahia publicou decreto aumentando o limite de público em eventos de 3 mil para 8 mil pessoas até 18 de março, quando será revisto. Ele vale para casamentos, eventos urbanos e rurais, científicos, profissionais, circos, parques de exposições, formaturas, feiras e parques de diversões.

Os espaços culturais, cinemas e teatros poderão funcionar com a capacidade total, já que nenhum chega a esta capacidade de público. Os estádios ficam autorizados a receber até 50% da capacidade máxima, cerca de 35 mil no caso da Fonte Nova, com controle de entrada e de saída para evitar aglomerações.

Em todos os casos, o Estado exige o passaporte da vacina, mesmo sabendo que a vacinação não tem qualquer efeito na disseminação do virus, que também é transmitido por quem tomou todas as doses. Deve ser apresentado o Certificado Covid emitido nos postos de saúde ou no aplicativo Conect SUS.

Os atos religiosos só podem ser feitos com ocupação máxima de metade do espaço. As igrejas e templos devem controlar o fluxo de pessoas para evitar aglomerações, garantir ventilação natural e respeitar os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.

17:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm