Leão desmente alegação de Rui Costa

O governador Rui Costa mostrou em Almadina toda a irritação com a confusão, causada por ele mesmo, que desmanchou a aliança com o PP do vice João Leão. Ele disse que o povo da Bahia deu um mandato até 31 de dezembro e "ninguém pode colocar a faca no meu pescoço e dizer que eu abra mão deste mandato”.

A frase ganhou resposta de Leão. Em entrevista a uma rádio de Salvador, ele comentou que quem pode ter colocado a faca no pescoço de Rui é Jaques Wagner, que "no deixou ele sair ao Senado". Leão lembra que fez uma cordo com os dois e esse acordo foi levado ao chefe deles, o ex-presidiário Lula.

"Fomos até Lula levando este acordo e ele foi confirmado nesta reunião. Depois, fui surpreendido com a declaração de Wagner, pela imprensa, de que Rui ficaria no cargo, anulando tudo o que acordamos", afirmou o vice-governador, que rompeu com o governo e entregou os cargos do partido.

Leão diz que “toda a Bahia sabe que era isso que Rui queria”. Ele aproveitou para alfinetar o PT dizendo que o casamento de Rui com Wagner está em crise. Leão acrescenta que não tem absolutamente anda a ver com os problemas de Rui Costa e Jaques Wagner, mas pagou a culpa.

19:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm