João Roma será candidato a governador

O ministro da Cidadania, João Roma, confirmou nas redes sociais que vai deixar o cargo para concorrer ao Governo da Bahia nas eleições deste ano. Ele agradeceu ao Republicanos, de onde está saindo para se filiar ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Ele diz que aceitou com entusiasmo o desafio de apresentar à Bahia um modelo que resgate nosso orgulho e o protagonismo nacional perdido nos 16 anos de gestões petistas. Roma agradeçeu a Bolsonaro pela confiança e afirmou que quer uma Bahia de mãos dadas com o Brasil.

Segundo João Roma, "é preciso tirar as obras do papel e transformar a vida das pessoas com educação, segurança e emprego," uma referência aos três maiores fracassos do PT na Bahia, que tem os piores índices do país nessas áreas, como a liderança nacional em homicídios há vários anos.

Roma terá como candidata ao Senado em sua chapa a médica Raissa Soares, que enfrentou o governador Rui Costa em defesa do tratamento precoce de seus pacientes com Covid em Porto Seguro. Acabou perseguida pelo Governo do Estado, mas ganhou a solidariedade da população.

Na quarta-feira, o chefe de gabinete de Roma, Vitor Azevedo, assumiu o Partido Liberal na Bahia e anunciou que vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. Na nova formação do comando do PL estão nomes como Kátia Bacelar, Capitão Alden e o vereador Alexandre Aleluia.

18:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm