João Roma deixa o cargo para as eleições

O Ministro da Cidadania, João Roma, foi exonerado hoje do cargo para concorrer a governador da Bahia a pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro. A despedida de Roma da Esplanada dos Ministérios acontece alguns dias após sua mudança de partido, do Republicanos para o PL.

Roma será substituído pelo chefe de Assuntos Estratégicos, Ronaldo Bento, indicado por ele. Mesmo sem ter sido lançado oficialmente, João Roma tem aparecido em terceiro nas pesquisas feitas na Bahia e chega a primeiro em uma enquete online com mais de 45 mil baianos.

Ele foi o condutor do novo Auxílio Brasil, do Auxĩlio Gás e da ajuda federal às vítimas das enchentes no sul da Bahia, onde passou mais de um mês acompanhando as ações de resgate e assistência de perto. Sua atuação acabou aumentando o cacife para as eleições.

Um de seus concorrentes também foi exonerado nesta quinta, o secretário de Educação da Bahia Jerônimo Souza, junto com Eures Ribeiro, da pasta de Desenvolvimento Urbano; e Josias Gomes, da secretaria de Desenvolvimento Rural do estado.

No Governo Federal, além de João Roma, sairam para disputar as eleições os ministros Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Damares Alves (Direitos Humanos), Flávia Arruda (Governo), Tereza Cristina (Agricultura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Gilson Machado (Turismo), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Braga Netto (Defesa).

21:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm