Itabuna vai disputar Série B da Bahia

O Itabuna confirmou que vai disputar a Série B do Campeonato Baiano 2022. Campeão da competição em 2002, o clube retoma as atividades e já está regularizado na Federação Bahiana de Futebol, segundo o diretor de futebol Ricardo Xavier (foto), que já presidiu o clube.

Mas o Itabuna EC tem o mesmo problema do Barcelona de Ilhéus, a necessidade de mandar os jogos em outra cidade por causa do descaso do município e do governo estadual em relação aos estádios. Assim como o Mário Pessoa, o Luiz Viana Filho sofre com o abandono há anos.

A Sudesb investiu mais de R$ 2 milhões em Candeias, que não tem nenhum time profissional, mas ignorou Itabuna e Ilhéus, que possuem dois cada uma. Além de não ter condições de receber jogos, o Itabunão é considerado um estádio inviável frente às normas atuais.

Xavier está procurando um estádio em outra cidade que possa abrigar o Itabuna. Enquanto isso, o clube vai negociando para montar sua equipe técnica e o plantel de jogadores. Como vários estão jogando a Série A do Baiano, as conversas só vão avançar depois do fim da primeira fase do campeonato, com 6 eliminados.

Segundo o dirigente, a pretensão é começar os trabalhos em 20 de abril, depois de resolver a questão do mando de campo e das contratações. Alguns treinadores consultados na Bahia estão disputando a Série A e só podem conversar depois que esta fase terminar. O Itabuna foi fundado em 1967 e foi vice-campeão baiano em 1970.

17:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm