Itabuna troca lâmpadas por tipo LED

A Prefeitura vem trocando a iluminação pública das lâmpadas a vapor de sódio para as de LED, muito mais econômicas e duráveis. O serviço já foi completado em locais como as avenidas Amélia Amado, Inácio Tosta Filho, Nações Unidas, Fernando Cordier, Aziz Maron, Princesa Isabel e Juracy Magalhães.

As praças também vem recebendo a nova iluminação, como as dos bairros Maria Pinheiro e Sarinha Alcântara, além da José Bastos e Jardim do Ó, no centro. As pontes Lacerda, no acesso ao São Caetano; e Calixto Midlej Filho, no bairro Conceição, já estão iluminadas com o novo sistema.

O diretor de Iluminação Pública, Eldon Almeida, explica que as lâmpadas de LED economizam até 70% de energia elétrica em relação às comuns. Além disso, duram entre 4 e 15 anos, diminuindo a necessidade de trocas constantes, que ocupam o tempo da equipe.

Eldon conta que, neste momento, o departamento está trabalhando principalmente no centro. Outra equipe faz um levantamento da necessidade de troca de lâmpadas, reatores, luminárias e braços nos bairros. A lâmpada queimada já substituída pela de LED.

16:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm