Itabuna reforça combate ao mosquito

A Divisão de Endemias tem reforçado o combate ao Aedes aegypti em Itabuna. As ações de controle do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus são rotina para as equipes, que atuam em diversas partes da cidade. A preocupação é por conta da mudança climática.

Os períodos de sol alternando com chuvas intensas favorecem a proliferação do mosquito. A chefe da DE, Lucimar Ribeiro, conta que as ações se concentram, nesta sexta-feira, no bairro Emanoel Leão. Durante a semana, ela foi ao Jardim Vitória, São Caetano, Nova Mangabinha, Jaçanã e Pedro Jerônimo.

São lugares onde foram registrados novos casos das arboviroses. As atividades incluem o tratamento focal nos quintais e orientação às famílias sobre os cuidados. “O trabalho preventivo das equipes não pode parar, principalmente nesta época de clima instável, onde o risco de aumento de casos é grande”, alerta Lucimar.

Ela lembra que a população deve ficar atenta a métodos simples, mas eficazes, que ajudam no combate ao mosquito, como evitar água parada em vasilhames descobertos, dentro ou fora de casa. “Existe um esforço muito grande por parte do poder público. Mas, é essencial que a comunidade também faça sua parte”.

19:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm