Itabuna paga Aluguel Social a 550 famílias

Itabuna paga Aluguel Social a 550 famílias desabrigadas através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Ela pagou mais um lote do Aluguel Social nesta sexta, 11, a famílias atingidas pelas cheias do Rio Cachoeira do final de dezembro. Com este pagamento, são 550 benefícios pagos, somando R$ 266.200.

Antes da liberação, o benefício passa por um trâmite legal que garante a fidelidade do processo e dos dados do beneficiário. As informações são enviadas para a Procuradoria da Fazenda, que depois envia eletronicamente para o banco.

A ordem de pagamento é diretamente para a conta cadastrada pelo beneficiário. Qualquer inconsistência nos dados, como conta inativa, CPF bloqueado ou falta de laudo da Defesa Civil, faz o processo de pagamento não ser autorizado pelo banco.

Devolução é demorada

A Semps só tem acesso à devolução do processo num prazo médio de cinco dias úteis após o envio do lote. Por isso, é importante que, no ato de cadastramento, o indivíduo apresente todos os documentos já conferidos.

A secretaria alerta que os beneficiários que ainda não receberam nenhuma parcela do Aluguel Social devem procurar sua sede, na Avenida Félix Mendonça, Góes Calmon, para verificar se houve alguma inconsistência. O expediente é das 8 às 14 horas de segunda a sexta-feira.

Vale destacar que o aluguel social foi ampliado pelo prefeito Augusto Castro para R$ 484, o equivalente a 40% do valor do salário-mínimo e será pago pelo período de um ano para as famílias vítimas da enchente que perderam suas casas e se enquadram nos critérios do benefício.

1:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm