Itabuna desativa o Hospital São Lucas

A Unidade de Pronto Atendimento instalada no Hospital São Lucas, que foi aberta pela Prefeitura de Itabuna como gripário, será fechada na próxima sexta-feira, dia 31. A unidade foi importante para ajudar na crise da Covid e da Influenza em janeiro e fevereiro, mas está ficando ociosa.

O registro de novos casos de pessoas com Covid têm diminuído no país e em Itabuna, depois do avanço da vacinação em todas as faixas de idade, principalmente acima de 20 anos, onde se concentram os casos. Segundo o último boletim da Prefeitura, 172.144 pessoas tomaram pelo menos uma dose.

Isto equivale a 80,4% da população total da cidade e a 93,4% dos adultos. A segunda dose foi aplicada em 80,1% das pessoas acima de 18 anos e a terceira dose em 31,7%. No público adolescente, menos propenso a ter problemas com a Covid, 62,8% deles receberam a primeira dose e 43,2% a segunda.

Em termos gerais, as equipes de Saúde de Itabuna já aplicaram 364.060 vacinas, sendo pouco mais de 172 mil da primeira, 140 mil da segunda e 51 mil da terceira. Depois que a UEPA for fechada, a Santa Casa de Misericórdia pretende reformar o local e reabrir o hospital em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

18:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm