Itabuna ainda reforma escolas da rede

A Secretaria de Educação de Itabuna prevê entregar, na próxima quarta-feira, 9, as escolas João Alves Araújo, no bairro Nova Califórnia; Florípedes Menezes, em Nova Ferradas; Novo Horizonte, no bairro do mesmo nome, e a creche Elzo Pinho, na Bananeira.

Segundo a secretária Janaína Araújo, a partir da semana que vem serão determinadas quais unidades serão abertas. Pelo cronograma, todas as escolas serão reformadas até junho. O município retornou às aulas no dia 23 de fevereiro, mas a maioria dos alunos só tem aulas com entrega de material em casa.

Depois de dois anos fechadas, apenas 13 escolas estavam prontas para oferecer as aulas presenciais. “Estamos seguindo os protocolos de biossegurança com base na cartilha que recebemos do estado e adequações determinadas pela Secretaria Municipal de Saúde”.

A secretária revela que houve uma grande queda no número de alunos matriculados. “Tivemos uma baixa neste ano. Os estudantes passaram muito tempo em casa, o que gerou uma zona de risco. Mas vamos desenvolver um trabalho de busca ativa desses alunos”.

No ano passado, o município matriculou 19.265 alunos. Neste ano, existe uma perda de 1.800 estudantes. “Foi uma queda geral e a Covid-19 influenciou. Tivemos informações de que também houve baixas na rede estadual. A gente tem percebido que isto afeta alunos de maneira geral”.

De acordo com a legislação, os municípios devem efetivar as matrículas até 50 dias após a data de início do ano letivo. Só depois desse período, que no caso de Itabuna começou em 23 de fevereiro, se saberá o total de alunos matriculados.

18:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm