Ilhéus tenta explicar falta de merenda

A Secretaria de Educação de Ilhéus tentou explicar nesta terça a falta de merenda escolar há mais de um ano. Ela diz que um Termo de Referência para Licitação foi protocolado há mais de seis meses, mas não foi adiante por documentação irregular, preços e lotes fracassados, além de demora para concluir o processo.

A secretaria alega que o município tem uma logística complexa, por isso a licitação foi montada em lotes, para otimizar o cardápio. Duas empresas venceram a licitação e foram autorizadas a entregar os alimentos dos lotes contemplados. A Prefeitura admite que as 57 escolas estavam totalmente desabastecidas.

A empresa vencedora do lote secos/estocáveis só iniciou a entrega no dia 21 deste mês, a partir das escolas da Zona Norte. O trabalho seguiu durante a semana e já atendeu 90% das unidades, segundo a secretaria . Nesta terça, a vencedora de hortifrutigranjeiros e produtos lácteos iniciou sua entrega pela zona rural.

Segundo a Prefeitura, com a garantia do fornecimento da merenda, as escolas poderão oferecer a alimentação de acordo com o cardápio elaborado pelo setor responsável, aprovado pelo Conselho de Alimentação Escolar. Ninguém foi punido pelos meses sem merenda escolar na rede municipal.

18:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm